Descoberta de bomba da 2ª Guerra paralisa estação de trem em Paris e afeta circulação de trens na Europa.



Na manhã desta sexta-feira (7), a principal estação de trem de Paris e da Europa, a Gare du Nord, foi palco de uma interrupção total no tráfego ferroviário devido à descoberta de uma bomba da Segunda Guerra Mundial “no meio dos trilhos”. A notícia foi divulgada pela empresa ferroviária francesa, SNCF, que informou que todos os trens que partem da estação estão paralisados até que as operações de desarmamento da bomba sejam concluídas pelos serviços especializados da polícia de Paris.

O impacto da descoberta se estendeu para além da estação de trem, afetando também o Eurostar, que faz a ligação entre Paris e Londres por meio do túnel do Canal da Mancha. Como alternativa, o serviço foi desviado para Marne-la-Vallée, a leste de Paris. A SNCF emitiu um comunicado solicitando aos passageiros que adiem suas viagens e avisou que a circulação de trens regionais também foi interrompida.

A descoberta da bomba da Segunda Guerra Mundial coloca em evidência a importância de se preservar a história e a memória dos tempos de guerra, que ainda podem interferir de forma significativa na rotina atual das cidades. A situação vivenciada na estação Gare du Nord serve como lembrete dos eventos impactantes que marcaram o período da Segunda Guerra e ressaltam a necessidade de precaução e cuidado ao lidar com artefatos históricos desse tipo.

Enquanto as operações de desarmamento da bomba seguem em andamento, os passageiros e moradores da região são solicitados a acompanharem as atualizações disponibilizadas pela SNCF e a aguardarem novas informações para a retomada do tráfego na estação de trem de Paris. A descoberta inesperada reforça a importância da vigilância constante em relação a possíveis vestígios do passado que possam surgir em meio à paisagem urbana contemporânea.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo