Descarrilamento de trem causa interdição em trecho da Linha 7-Rubi da CPTM em São Paulo neste domingo



Uma situação delicada pegou os passageiros da Linha 7-Rubi da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), em São Paulo, de surpresa neste final de semana. Devido ao descarrilamento de um trem causado por um deslizamento de terra provocado pelas fortes chuvas que atingiram a região metropolitana na sexta-feira (31/1), a circulação entre as estações Francisco Morato e Botujuru ficou paralisada.

Além disso, neste domingo (2/2), o trecho entre Francisco Morato e Campo Limpo Paulista também estará interditado. As equipes de manutenção da CPTM estão trabalhando para retirar a composição do local e o serviço Paese foi acionado para atender os passageiros afetados durante essa manhã.

A interdição do trecho Francisco Morato – Campo Limpo Paulista já estava prevista e é necessária para o lançamento de vigas para a implantação do novo viaduto pela Prefeitura de Francisco Morato. Enquanto isso, na estação Campo Limpo Paulista, os trens prestam serviço apenas pela plataforma 2. A CPTM informou também que as viagens do Expresso Turístico para Jundiaí foram suspensas devido à interrupção da circulação na Linha 7-Rubi.

Apesar do susto, é importante informar que não havia passageiros no trem no momento do acidente e o maquinista foi encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento e passa bem. As operações entre Caieiras e Franco da Rocha foram liberadas no sábado (1/2), mas a circulação na Linha 7-Rubi ainda encontra-se paralisada entre as estações Francisco Morato e Botujuru.

A CPTM segue monitorando a situação e os passageiros devem ficar atentos às informações divulgadas pela companhia. A previsão é que o serviço seja normalizado o mais rápido possível, garantindo a segurança e o conforto dos usuários.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo