Deputados destacam avanços socioeconômicos e criticam gestão da Prefeitura de Maceió em sessão ordinária na AL-AL.

No início da sessão ordinária desta terça-feira, o deputado Ronaldo Medeiros, do Partido dos Trabalhadores (PT), fez um discurso enfatizando os avanços socioeconômicos conquistados desde a fundação do partido em 1980. De acordo com o parlamentar, o PT tem desempenhado um papel histórico no Brasil, implementando políticas públicas que beneficiam principalmente os mais necessitados.

Medeiros destacou os avanços na área da Educação em Alagoas, com a interiorização das universidades e institutos federais, a abertura de novas unidades e a realização de concursos públicos em diversas cidades do interior, como Arapiraca e Delmiro Gouveia. Ele ressaltou que graças a essas medidas, agora os filhos de famílias de baixa renda têm acesso a uma educação pública de qualidade, inclusive com professores especializados.

Além disso, o deputado mencionou os progressos alcançados na agricultura familiar, como a construção de moradias e o acesso à energia elétrica, demonstrando o compromisso do partido com o desenvolvimento e bem-estar da população. No entanto, Medeiros fez críticas à Prefeitura de Maceió, apontando uma falta de atenção adequada à saúde pública e desigualdades sociais.

O líder do Governo, Silvio Camelo, também compartilhou das críticas de Medeiros, destacando a falta de conclusão do plano diretor da capital alagoana e ressaltando a ocupação desordenada da cidade. Ele ainda mencionou problemas como atrasos na revitalização do riacho Salgadinho e a precariedade de algumas creches, comparando negativamente as iniciativas municipais com programas do Governo do Estado.

Camelo criticou os altos investimentos da Prefeitura em shows nas festas juninas, em detrimento do investimento na saúde pública. Segundo ele, a população de Maceió enfrenta dificuldades para ter acesso a atendimento médico, enquanto a administração municipal foca em questões estéticas e turísticas.

Medeiros encerrou seu discurso ressaltando a recusa da Prefeitura de Maceió em receber doações de terrenos do Governo Estadual para a construção de creches, deixando milhares de mães sem opções para deixar seus filhos enquanto trabalham. Ele concluiu afirmando que a administração municipal prioriza a imagem em vez das necessidades reais da população.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo