A decisão de derrubar o veto foi unânime entre os parlamentares presentes, contando inclusive com o apoio do líder do governo na Casa, deputado Silvio Camelo. Este último, atendendo a um pedido feito pelo próprio Cabo Bebeto, encaminhou a anulação do veto governamental, permitindo que o projeto seguisse para promulgação. Com isso, a alteração na tributação sobre a venda de armas de fogo em Alagoas está prestes a entrar em vigor.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Victor, elogiou a articulação de Cabo Bebeto para reverter a decisão do governo, destacando o prestígio do parlamentar entre seus colegas. Essa vitória na votação é vista como um passo importante para o fortalecimento da agenda política do deputado Cabo Bebeto e para a implementação de medidas que possam beneficiar o setor de armamento no estado.
Com a aprovação da redução da alíquota do ICMS sobre armas de fogo, espera-se que haja um impacto positivo nas vendas e no mercado de armamentos em Alagoas. No entanto, a decisão também gera debates e opiniões divergentes, com críticos argumentando sobre os potenciais riscos associados a uma maior facilidade de acesso a armas de fogo. A promulgação do projeto nos próximos dias irá definir os próximos passos desse processo legislativo e seu impacto na sociedade alagoana.