“Como deputado federal, compartilho do mesmo sentimento que muitos têm em relação às prisões do 8/1 e a detenção do ex-presidente Bolsonaro, em um contexto desafiador diante do governo atual e do Supremo Tribunal Federal. Após refletir e orar sobre como reagir a isso, decidi realizar essa caminhada simbólica até Brasília, buscando trazer à tona a discussão sobre todos os acontecimentos recentes”, declarou o deputado.
A iniciativa, chamada “Caminhada pela Liberdade e Justiça”, também tem o intuito de inspirar aqueles que se sentem desmotivados e até mesmo desencorajados. Ferreira se lembrou dos protestos que marcaram o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff em 2016, ressaltando a importância de não desistir da luta política.
No início da sua jornada, realizado no quilômetro 30 da BR 040, e registrado em tempo real através dos stories do Instagram, o deputado estava vestido de maneira casual – com calça jeans, camiseta branca e tênis pretos. Acompanhado por um pequeno grupo de apoiadores, Ferreira expressou suas expectativas de que a caminhada culminasse em Brasília no próximo domingo.
Este movimento de Ferreira ocorre em um contexto de intensas pressões e críticas que ele sofreu no passado, especialmente por não ter se manifestado em defesa do ex-deputado Eduardo Bolsonaro durante sua estada nos Estados Unidos. O deputado, que busca reafirmar sua posição dentro do campo bolsonarista, acredita que essa iniciativa pode não apenas solidificar sua base, mas também reenergizar o apoio entre os simpatizantes de Bolsonaro e seus ideais. A caminhada já gera repercussões e traz à tona novamente discussões acaloradas sobre as eleições passadas e os eventos que se seguiram.






