A cirurgia foi necessária após um exame de rotina realizado no sábado (15/02) detectar um buraco no coração de Pereira. Para corrigir esse problema, ele passou por um procedimento para colocar uma prótese de fechamento do Forame Oval Patente (FOP), que é uma fenda que comunica os lados direito e esquerdo do coração.
Segundo informações do Instituto do Coração (Incor) do Hospital das Clínicas da USP, essa condição normalmente se fecha após o nascimento e persiste apenas em 20% a 30% da população. A equipe médica responsável pela cirurgia afirmou que Pereira está se recuperando bem e em breve poderá retomar suas atividades parlamentares.
A assessoria do deputado divulgou uma nota nas redes sociais informando sobre o estado de saúde de Pereira e tranquilizando seus seguidores. Além disso, destacou que o político logo estará de volta às suas funções no mandato.
Esse procedimento cirúrgico é bastante comum e tem alta taxa de sucesso, permitindo que os pacientes retomem suas atividades normais em pouco tempo. A boa notícia é que Pereira está respondendo bem ao tratamento e em breve poderá voltar às suas atividades políticas sem maiores problemas.
A família, amigos e apoiadores do deputado Marcos Pereira estão torcendo por sua rápida recuperação e aguardam ansiosamente por sua volta ao trabalho no Congresso Nacional. A saúde do parlamentar é fundamental para que ele possa continuar representando seus eleitores e contribuindo com o desenvolvimento do país.