Deputado estadual faz apelo ao governador de Alagoas por medidas enérgicas contra a violência no estado

Na última terça-feira, 21 de janeiro, o deputado estadual Cabo Bebeto (PL) fez um contundente apelo ao governador de Alagoas, Paulo Dantas, exigindo medidas mais firmes para combater a preocupante onda de violência que assola o estado. O pronunciamento de Cabo Bebeto veio à tona após a controvérsia envolvendo o deputado delegado Leonam, que acusou o governador de maquiar os dados relacionados à violência.

O deputado Cabo Bebeto demonstrou profundo incômodo com a postura do chefe do executivo alagoano, que afirmou haver registrado menos mortes nos primeiros dias de 2025 em comparação ao mesmo período do ano anterior. De forma direta e enfática, Cabo Bebeto enviou uma mensagem direta a Dantas: “O povo de Alagoas quer ver a sua coragem contra o crime, contra os bandidos. Ninguém aguenta mais. Se no ano passado os números foram piores, hoje apenas estão menos ruins.”

Em resposta às declarações do governador, o deputado questionou: “Você não vê as redes sociais ou os comentários? Eu vejo, e todo o povo de Alagoas está apreensivo.” Cabo Bebeto ressaltou que semanalmente são reportados casos de arrombamento de estabelecimentos comerciais e de ônibus de turismo, além de barricadas nas ruas para obstruir a passagem de viaturas e até mesmo o assassinato de uma criança. O deputado criticou a aparente passividade de Dantas, focado em processar Leonam, enquanto a população clama por ações efetivas no combate à criminalidade.

Por fim, Cabo Bebeto aconselhou o governador a convocar o judiciário, o Ministério Público e as forças policiais para colaborar de forma conjunta no enfrentamento da violência, destacando que a população alagoana espera por uma postura mais enérgica por parte das autoridades. A cobrança do deputado reflete a crescente insatisfação da sociedade com a atual situação de segurança pública no estado de Alagoas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo