O parlamentar revelou que, no dia 3 de fevereiro, enviou um ofício à Seduc solicitando informações sobre a situação da frota de ônibus escolares. Ele destacou que, ao passar em frente ao Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), tem observado vários veículos parados, o que indica uma possível negligência na manutenção dos mesmos. Mesmo durante o recesso escolar, de acordo com Cabo Bebeto, não foram realizados os devidos cuidados com os ônibus.
Em meio à preocupação com a segurança dos estudantes, o deputado lamentou o fato de um ônibus ter circulado sem o vidro de proteção, resultando na queda da aluna. Ele alertou que a situação poderia ter sido ainda mais grave e questionou quem será responsabilizado por esse incidente. Cabo Bebeto afirmou que aguardará a resposta da Seduc para identificar e cobrar os responsáveis pela falta de manutenção que culminou no acidente.
Diante dessa situação, o parlamentar ressaltou a importância de garantir a segurança dos alunos que utilizam o transporte escolar e se comprometeu a acompanhar de perto o desdobramento desse caso. A sociedade aguarda com expectativa as medidas que serão tomadas para evitar que situações como essa voltem a ocorrer no futuro.