Deputado elogia projeto Raízes de Arapiraca como um grande legado para a cidade aos 100 anos de emancipação política.



Na manhã desta terça-feira, 5, durante a sessão ordinária, o deputado Inácio Loiola, do partido MDB, fez questão de elogiar o projeto Raízes de Arapiraca, idealizado pelo colega Ricardo Nezinho, também do MDB. Loiola compartilhou sua experiência após ter sido convidado para uma exibição do documentário no último domingo.

O deputado destacou a importância da iniciativa, que retrata a história dos arapiraquenses por meio de produções audiovisuais, revelando detalhes sobre a origem, tradições familiares e cotidiano de cada entrevistado. “Fiquei extremamente envaidecido e orgulhoso por termos um deputado com essa visão e comprometimento com sua cidade”, ressaltou Loiola, lembrando que Arapiraca completará 100 anos de emancipação política este ano.

Em seu discurso, o deputado Breno Albuquerque, também do MDB, endossou as palavras de Loiola, compartilhando sua experiência com o projeto Raízes de Arapiraca. O parlamentar relembrou a participação de sua avó, Dona Maria do Cartório, em um dos documentários. “Parabenizo o deputado Ricardo Nezinho por sua atuação em prol de Arapiraca, especialmente por este projeto que me marcou profundamente”, destacou Albuquerque.

Ricardo Nezinho agradeceu as palavras de seus colegas e ressaltou a importância de documentar a história de tantos arapiraquenses. Com 360 filmes já produzidos e disponíveis no YouTube e no site Raízes de Arapiraca, o deputado enfatizou o caráter único e grandioso do projeto. “Histórias que serão preservadas para sempre, o maior projeto etnográfico do mundo e o único em seu conceito”, exaltou Nezinho, revelando o objetivo de alcançar a produção de mil documentários.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo