Pereira informou que a Prefeitura de Campo Alegre tomou providências ao entrar com uma representação junto ao Ministério Público de Alagoas contra a Secretaria de Educação do Estado (Seduc), devido às irregularidades observadas no Programa de Gestão Integrada do Transporte Escolar (Geite). Segundo o deputado, a Prefeitura não recebeu respostas até o momento, mesmo tendo cumprido todos os requisitos e prazos solicitados para a implementação do serviço.
O deputado ressaltou que, apesar de ter corrigido prontamente as solicitações feitas pela Seduc, o município de Campo Alegre foi surpreendido com a transferência da responsabilidade do transporte escolar para o município de Junqueiro, sem justificativas claras ou baseadas em critérios objetivos.
Em aparte, o líder do Governo, Silvio Camelo, do Partido Verde (PV), elogiou o trabalho de Fernando Pereira, mas destacou que o Governador Paulo Dantas tem ajudado todos os municípios, inclusive com a implantação de unidades da Creche Cria em diversas cidades do Estado. Camelo afirmou que Pereira poderá encaminhar suas dúvidas à Secretaria de Educação e até convidou a secretária responsável para esclarecer as questões no plenário da Assembleia.
Outro deputado, Lelo Maia, da União Brasil, elogiou o Governo de Alagoas pela entrega de novas Creches Cria, proporcionando mais vagas para crianças de 0 a 6 anos. Maia destacou que o Estado pretende chegar a 200 creches, com vagas para 40 mil crianças, sendo um exemplo para todo o Brasil.
A deputada Carla Dantas, do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), também elogiou as obras da Creche Cria em Junqueiro e destacou que a unidade estará concluída em breve. Ela ainda mencionou a finalização da creche em Teotônio Vilela, que aguarda apenas a ligação da energia elétrica para entrar em funcionamento.
Diante das discussões na Assembleia Legislativa de Alagoas, ficou evidente a preocupação com a educação e o transporte escolar nos municípios, destacando a importância do diálogo entre os poderes para garantir o acesso à educação de qualidade para todas as crianças alagoanas.