Deputado Cabo Bebeto critica aumento do ICMS em Alagoas e questiona benefícios para o comércio local em meio à pandemia.



O deputado estadual Cabo Bebeto (PL) tornou-se protagonista de uma importante discussão em Alagoas ao se posicionar veementemente contra o aumento do ICMS no estado. A medida, que elevou de 17% para 20% os impostos sobre compras internacionais, incluindo aquelas realizadas na popular loja online Shein, entrou em vigor após ter sido decidida em dezembro passado pelo Governo.

Para sustentar sua oposição, Cabo Bebeto argumentou que a justificativa governamental de que o aumento do ICMS visava beneficiar o comércio local não se sustenta. Em suas palavras, em vez de sobrecarregar a população com mais impostos, o Governo deveria se comprometer em diminuir a pesada carga tributária que já incide sobre os comerciantes locais. Isso, segundo o deputado, possibilitaria que os lojistas oferecessem preços mais competitivos, favorecendo tanto os consumidores quanto o setor comercial como um todo.

O parlamentar também alertou para o fato de que o aumento de impostos não traz consigo melhorias concretas na qualidade de vida das pessoas e, pelo contrário, prejudica diretamente aqueles que trabalham com produtos importados em Alagoas. Desse modo, Cabo Bebeto questiona se o suposto benefício para o comércio local será realmente distribuído de forma equitativa entre todos os setores.

Em tom incisivo, o deputado finalizou seu pronunciamento cobrando do governo local uma redução efetiva nos impostos em Alagoas. Segundo suas palavras, a população alagoana já está exausta de arcar sozinha com os custos tributários e espera uma atitude concreta por parte das autoridades.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo