A primeira licença apresentada por Albuquerque é para tratamento de saúde e terá duração de 18 de outubro a 6 de novembro. Já a segunda licença é para tratar de assuntos de interesse particular e se estenderá do dia 7 de novembro até 19 de fevereiro.
É válido ressaltar que Dra Sâmea Rafaella Torres Tenório Mascarenhas, a segunda suplente da coligação, é uma advogada que recebeu 13.322 votos na última eleição. Agora, terá a oportunidade de exercer o cargo de deputada estadual e representar os eleitores que confiaram em seu trabalho.
Com a posse de Dra Sâmea, a Assembleia Legislativa de Alagoas passa a contar com um total de seis deputadas. Além de Sâmea, as outras parlamentares são Gabi Gonçalves (PP), Cibele Moura (MDB), Flávia Cavalcante (MDB), Fátima Canuto (MDB) e Ângela Garrote (PP). A presença cada vez maior de mulheres no poder legislativo é uma tendência que demonstra uma maior representatividade feminina na política alagoana.
É importante ressaltar que as licenças apresentadas por Antônio Albuquerque são um direito garantido aos parlamentares para tratarem de questões de saúde e assuntos particulares. Essas ausências temporárias são regulamentadas e têm como objetivo permitir que os deputados possam se dedicar a outras áreas ou cuidar de sua saúde sem prejudicar o andamento dos trabalhos legislativos.
Dra Sâmea, com sua experiência como advogada e os votos recebidos na última eleição, tem a oportunidade de contribuir com sua visão e conhecimento para ações e projetos que estão em andamento na Assembleia Legislativa de Alagoas, além de estar envolvida nas discussões sobre questões de interesse público que serão pautadas no legislativo estadual nos próximos meses.