Deputado Alfredo Gaspar se mantém na oposição ao governo federal e vota contra interesses de Lula em 70% das ocasiões.

O deputado federal Alfredo Gaspar tem se destacado desde que assumiu o cargo como oposição consciente ao governo federal. De acordo com o ranking do Radar do Congresso, ele é o único parlamentar de Alagoas que, nos últimos dois anos, tem se posicionado como um dos menos governistas, votando contra os interesses do governo em 70% das ocasiões. Essa postura demonstra a independência do parlamentar, que apesar de fazer parte de um partido considerado da base governista, prioriza os direitos dos cidadãos brasileiros em suas decisões.

Medido pelo site Congresso em Foco, o desempenho de Alfredo Gaspar reforça sua postura de oposição consciente, preferindo votar em pautas que beneficiam diretamente a população e evitam possíveis desmandos do governo. Em suas palavras, o deputado afirma que sua trajetória de vida sempre foi pautada pela justiça e pelo bem das pessoas, e que no Parlamento não poderia ser diferente, pois foi eleito para defender os direitos da população e proteger o cidadão de bem.

Recentemente, Alfredo Gaspar assinou o pedido de impeachment contra o ex-presidente Lula, com base em acusações de crimes de responsabilidade na execução do programa Pé-de-Meia. O pedido ganhou força após uma decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) determinando o bloqueio de parte dos recursos destinados ao programa, que foi criado sem previsão orçamentária para incentivar estudantes do ensino médio público a finalizarem seus estudos.

Para o deputado, o governo atual está sendo marcado por corrupção, aumento de impostos e medidas que contribuem para a quebra da economia do país. Alfredo Gaspar enfatiza que sua postura de oposição é em defesa dos interesses da sociedade e que não poderia apoiar um governo corrupto que vai contra o interesse público. Sua atuação na Câmara dos Deputados reflete seu compromisso em lutar contra esse cenário e em buscar o melhor para o povo brasileiro.

Sair da versão mobile