Deputado Alfredo Gaspar repudia violência nacional e presta solidariedade às vítimas de conflitos no Oriente Médio.

O deputado federal Alfredo Gaspar, representante da União pelo estado de Alagoas, proferiu um discurso contundente contra a violência no Brasil e mostrou solidariedade às vítimas dos conflitos no Oriente Médio. Durante uma reunião na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional nesta quarta-feira (18), o parlamentar alagoano enfatizou a necessidade de o Parlamento focar nas discussões sobre os inúmeros assassinatos que assolam os estados brasileiros, causando tantas vítimas quanto os conflitos internacionais.

“Primeiramente, quero expressar minha solidariedade ao povo brasileiro. Estamos imersos em uma ampla discussão sobre assassinatos a milhares de quilômetros que têm chocado o mundo. Esta Casa está fervilhando, com cada um defendendo seu posicionamento ideológico e tomando partido, mas noto que não há uma palavra sequer para os mais de 40 mil assassinatos que ocorrem anualmente em nosso país. O Parlamento Brasileiro não tem sequer condições de pregar a paz aqui, muito menos de dar palpite lá”, afirmou Gaspar.

Em relação ao conflito entre Israel e Hamas, Alfredo Gaspar manifestou solidariedade a todas as vítimas e repudiou os ataques promovidos pelo grupo extremista. “O Hamas precisa ser erradicado da face da Terra. É um grupo criminoso, terrorista, e conta com o apoio de parlamentares brasileiros que, para eles, o sangue de inocentes tem um lado. Manifesto meu profundo repúdio e vergonha a esses parlamentares que aplaudiram e demonstraram solidariedade ao Hamas. É lamentável que existam pessoas que, por questões ideológicas, permitam que indivíduos sejam privados do direito à vida”, ressaltou.

O deputado Alfredo Gaspar enfatiza a importância de o Governo Federal rever posturas como a do ex-chanceler Celso Amorim, que atualmente exerce o cargo de assessor especial da presidência da República e mantém uma relação de defesa ao grupo terrorista Hamas. “A atitude conivente de Celso Amorim está levando o governo brasileiro ao caminho errado por causa de uma ideologia. É compreensível, afinal, ele é um dos prefaciadores de um livro que enaltece o Hamas, ressaltando o papel extremamente importante desses terroristas na política externa em prol da Palestina. Defendo a extinção dos terroristas, eles devem ser eliminados, pois não têm lugar como seres humanos”, concluiu.

O pronunciamento do deputado Alfredo Gaspar chama a atenção para a necessidade de o Parlamento voltar seu olhar para a gravidade dos números de assassinatos no Brasil e também para a importância de o Governo Federal adotar uma postura que condene veementemente ações terroristas como as perpetradas pelo Hamas. O combate à violência, tanto interna quanto externa, deve ser uma prioridade para o país, visando à construção de uma sociedade mais justa e segura para todos.

Sair da versão mobile