O ato de protocolo está marcado para acontecer no Salão Verde da Câmara dos Deputados, com a presença de representantes do Movimento Vida Além do Trabalho (VAT). A proposta já conta com o apoio de 234 parlamentares, superando as 171 assinaturas necessárias para começar a tramitação.
Após o protocolo, o texto precisará da aprovação do presidente da Câmara, Hugo Motta do Republicanos-PB, para seguir para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Caso seja aprovada, a medida alteraria a Constituição, reduzindo a jornada semanal permitida de 44 para 36 horas.
Os defensores da PEC argumentam que a carga horária atual contribui para o desgaste físico e mental dos trabalhadores. Erika Hilton tem trabalhado incansavelmente nesse tema, participando de diversas discussões e debates sobre a pauta com movimentos de trabalhadores e no plenário da Câmara dos Deputados.
A proposta de Erika Hilton tem como objetivo principal garantir mais qualidade de vida e saúde física e mental para os trabalhadores brasileiros. A redução da jornada de trabalho é vista como uma medida necessária para promover um equilíbrio entre vida profissional e pessoal, contribuindo para a produtividade e o bem-estar dos trabalhadores. A PEC promete ser um tema de grande relevância e discussão nos próximos dias, com diferentes posicionamentos e debates sobre os impactos e benefícios de uma jornada de trabalho mais equilibrada.