Deputada critica vereadora por responsabilizar população pela falta de medicamentos em vídeo nas redes sociais: “Absurdo e tapa na cara”.



No último domingo, a deputada estadual Cibele Moura (MDB) causou polêmica ao publicar um vídeo em suas redes sociais criticando a vereadora Lela da Saúde, da cidade de Barra de Santo Antônio. A discussão teve início após a vereadora Lela afirmar que a ausência de medicamentos na cidade era responsabilidade da população, alegando que havia um consumo excessivo de remédios controlados na região.

Em resposta, Cibele Moura utilizou um formato de vídeo reagindo às declarações da vereadora, onde demonstrou repúdio e responsabilizou a gestão municipal pela escassez de medicamentos. A deputada não poupou críticas e afirmou que a falha no abastecimento de remédios era resultado da incompetência da prefeitura, liderada por Lívia Carla (Republicanos), prefeita de Barra de Santo Antônio.

Durante o vídeo, Cibele Moura destacou a importância da responsabilidade da gestão municipal em adquirir a quantidade correta de medicamentos, ressaltando que a função de um político não é decidir a dosagem dos remédios, mas sim garantir o abastecimento regular das farmácias para atender às necessidades da população.

A atitude da deputada repercutiu nas redes sociais, dividindo opiniões e gerando debates sobre a responsabilidade da gestão pública na garantia do acesso à saúde. A polêmica entre Cibele Moura e a vereadora Lela da Saúde evidenciou as dificuldades enfrentadas no sistema de saúde municipal e a importância do planejamento e da transparência na gestão de recursos e compras de medicamentos.

Em meio às críticas e trocas de acusações, a discussão levantada por Cibele Moura trouxe à tona a necessidade de uma maior eficiência e comprometimento por parte dos gestores públicos na oferta de serviços essenciais à população, como o acesso a medicamentos básicos e de uso contínuo.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo