A deputada estadual Cibele Moura (PSDB) protocolou, nesta quarta-feira (9), na Assembleia Legislativa Estadual (ALE), indicação na qual apela ao governador Renan Filho e ao secretário de Segurança Pública, coronel Lima Júnior, para que aumentem o policiamento ostensivo no bairro do Pinheiro e região afetada pelo afundamento do solo, causado pela exploração de sal-gema, em Maceió. A parlamentar lembrou que a população dessas localidades já vem sofrendo muito e informou que foi procurada por moradores pedindo apoio.
Diante da situação, Cibele fez a indicação e em sua rede social reforçou o pedido para que o governo garanta maior segurança à localidade. “Recebi muita mensagem, muita gente falando comigo sobre o Pinheiro. Que está muito abandonado, isso tudo a gente já sabe, mas infelizmente mais um problema chega a nossa população, que é a falta de policiamento, de segurança”, afirma.
Após tramitar na ALE e ir à votação pelo plenário, a indicação será submetida ao governo do Estado. “Que o governo observe essa situação. haja e possa trabalhar, garantindo segurança a essas pessoas. Infelizmente essas pessoas já vivem um momento muito difícil e o governo tem que fazer a sua parte também na segurança pública. A gente não pode contribuir com o caos. Precisamos cuidar da nossa gente”, ressalta Cibele.
Na justificativa da matéria, a deputada lembra ainda que o afundamento do solo provocou a evasão da população dos locais afetados, principalmente das pessoas que residiam no Pinheiro, “o que mais sofreu com o fenômeno, fazendo com que diversos empreendimentos, prédios e residências fossem desocupados, de modo que se deu início a uma série de saques aos locais evadidos. Todavia, devido a isso, o bairro se tornou um local perigoso para os que necessitam por lá transitar, bem como para as poucas pessoas que ainda residem no local, as quais são vítimas de diversos crimes de maneira quase diária”.