Depay fora da seleção holandesa: Técnico Koeman não convoca atacante do Corinthians para últimos jogos do ano pela Liga das Nações.

O técnico Ronald Koeman anunciou, nesta sexta-feira, a lista dos convocados da seleção holandesa para os próximos jogos da equipe na Liga das Nações da Uefa, contra Hungria e Bósnia-Herzegovina. Entre os nomes ausentes está o atacante Memphis Depay, do Corinthians, que mais uma vez ficará de fora.

Depay não atua pela seleção desde a Eurocopa, realizada entre junho e julho deste ano. O jogador não foi chamado para os últimos compromissos e Koeman optou por seguir apostando em uma renovação da equipe, deixando o atacante de 30 anos de fora da convocação. Mesmo tendo retornado aos gramados e participado de nove partidas – seis delas como titular – Depay acabou não sendo lembrado pelo treinador.

Ao invés de Depay, Koeman optou por convocar sete atacantes mais jovens, sendo o mais novo Joshua Zirkzee, com 23 anos. Outras opções incluem Brian Brobbey, Cody Gakpo, Justin Kluivert, Noa Lang e Donyell Malen, todos com menos de 25 anos. O único atacante veterano na lista é Wout Weghorst, com 32 anos.

Uma das surpresas da convocação foi o retorno do meio-campista Frenkie de Jong, que não era chamado há 14 meses. O jogador do Barcelona sofreu uma lesão no tornozelo, mas agora está de volta à seleção holandesa para os próximos compromissos.

Apesar da ausência de Depay, a seleção holandesa segue se preparando para os confrontos contra Hungria e Bósnia-Herzegovina, em busca de bons resultados na Liga das Nações da Uefa. Ronald Koeman espera poder contar com um elenco competitivo para garantir o desempenho da equipe nos jogos que se aproximam.

Sair da versão mobile