Dep. JHC de olho no PSB e assediado pelo PTB e PSD

O arranca rabo entre a dentista Kátia Born e o federal JHC virou uma novela mexicana. Ainda não chegou um final do capítulo, mas recente é que o presidente do PSB, Carlos Siqueira decidiu suspender o dinheiro do diretório estadual do PSB.

E JHC deseja continuar no PSB, onde vem negociando com a ex senadora Heloisa Helena da rede de Marina Silva para se juntar e formar a terceira força política de Alagoas formatando uma boa chapa federal e estadual, ainda reforçada pelo médico Henrique Arruda, que foi seu canddato a vice prefeito na chapa coordenada  com o Movimento Brasil Livre na tentativa de eleger três federais.

No entanto, em Brasília com 100 mil votos levantado em Maceió na sua candidatura a prefeito, JHC continua bastante assediado para mudar novamente de partido Roberto Jeferson do PTB tem interesse, já que JHC é ficha limpa, enquanto no momento, o presidente do PTB alagoano, Antonio Albuquerque é envolvido na Operação Taturana que pegou 14 deputados levantando dinheiro mais de R$ 200 mil reais da Assembleia Legislativa de Alagoas.

O PTB sempre teve tradição em Alagoas ter um representante com assento na Câmara federal. Foi assim com o usineiro João Lyra; o empresário Augusto Farias; a ex prefeita de Arapiraca Celia Rocha e por ultimo, o senador Collor.

Já o ministro Gilberto Kassab fundador do PSD, tem um sonho de consumo: JHC comandar o seu partido que no momento é uma das vertentes do federal Marx Beltrão(PMDB). Kassab mantem um bom relacionamento com o presidente da comissão da Frente Parlamentar da Internet e Direito Digital JHC, pois é ministro de Ciências e Tecnologia.

Agora é esperar a decisão do PSB para JHC permanecer ou tomar um novo rumo. Isso vai rolar até a eleição de presidente do PSB nacional. Siqueira reeleito é a garantia que JHC permanece. Perdendo a Katia Born tem tudo para reassumir de vez o PSB.

Sair da versão mobile