Demissão de Tite do Flamengo: Eliminação na Libertadores foi a gota d’água para o técnico



Tite não resistiu à pressão e foi demitido do comando do Flamengo após a eliminação nas quartas de final da Libertadores diante do Peñarol. Mesmo com a vitória por 1 x 0 sobre o Athletico-PR, o treinador não conseguiu se segurar no cargo. A derrota no torneio continental, somada a uma série de apresentações medianas da equipe, foram determinantes para a decisão da diretoria rubro-negra.

Com a equipe na 4ª colocação do Campeonato Brasileiro, Tite deixa o Flamengo distante da briga pelo título. Com 48 pontos, o time está nove pontos atrás do líder Botafogo. Apesar disso, a equipe carioca segue na disputa nas semifinais da Copa do Brasil, onde enfrentará o Corinthians nesta quarta-feira (2/10) no primeiro confronto entre as equipes.

Desde que assumiu o comando do Flamengo em outubro do ano passado, Tite conquistou apenas um título, o Campeonato Carioca, vencido diante do Nova Iguaçu. Em 70 jogos à frente da equipe, ele obteve 42 vitórias, 12 empates e 16 derrotas.

A demissão de Tite marca o fim de uma passagem frustrante no Flamengo, que buscava voltar a conquistar títulos expressivos. Agora, a equipe terá que encontrar um novo treinador capaz de reverter a situação e lutar por melhores resultados tanto no Campeonato Brasileiro quanto na Copa do Brasil. A torcida rubro-negra, que já demonstrava insatisfação com o técnico, agora aguarda ansiosamente pela escolha do próximo comandante.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo