Delegado Leonam Pinheiro afirma que o homem preso acusado de furtar armas em museu não é o verdadeiro criminoso
No ínicio da tarde desta segunda-feira, 9, um homem que é morador de rua, e que não teve sua identidade ainda revelada foi preso com uma arma de fogo rústica furtada do Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas (IHGAL), no Centro de Maceió. Arma e outros itens foram levados do IHGAL na madruga desta segunda.
Segundo o Leonam Pinheiro, delegado da Roubos e de Crimes Ambientais de Maceió, o homem que foi preso não é o autor dos furtos. Pois não foi ele que apareceu nas imagens gravadas pela câmera do museu. E que é preciso ainda muita apuração dos fatos, pois foram diversos invasores.
Foto: Reprodução
“Há uma escassez de armas de fogo no mercado de Alagoas. Na minha delegacia os roubos não são praticados com armas de fogo, mas com simulacros ou apenas com a mão embaixo da camisa”, destaca Pinheiro.
Foto: Reprodução
A Polícia Civil informa que seguirá colhendo informações sobre o crime e analisará mais imagens obtidas pelo serviço de segurança do instituto, para tentar identificar os demais indivíduos. O infrator relatou ter encontrada a arma na praia da Avenida e foi preso em flagrante.