Delegada aposentada é agredida e assassinada pelo próprio filho em Barbacena, MG. Suspeito foi preso em flagrante.

Uma tragédia chocou a cidade de Barbacena (MG) nesta terça-feira (19/11), quando uma delegada aposentada, Suely Márcia Giron de Paula, de 70 anos, foi brutalmente agredida e morta pelo próprio filho, um jovem de 26 anos, no Bairro Jardim. A Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima sobre a agressão e ao chegar ao local encontrou a vítima caída e gravemente ferida, tendo que acionar o Samu, que infelizmente constatou o óbito.

O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de MG (Sindepominas) divulgou uma nota de pesar lamentando a perda da delegada e expressando condolências aos familiares e amigos. Ainda não há informações sobre a motivação do crime, que resultou na prisão em flagrante do suspeito, que foi encaminhado para a Delegacia de Plantão de Barbacena.

A comunidade local ficou consternada com o ocorrido, repercutindo em diversas manifestações de pesar e solidariedade diante da tragédia que vitimou uma profissional respeitada e querida na região. A falta de informações sobre as circunstâncias que levaram ao crime gera um clima de mistério e apreensão enquanto as autoridades investigam o caso.

A violência familiar é um problema recorrente em nossa sociedade e casos como este servem para alertar sobre a importância da prevenção e do combate a esse tipo de ocorrência. A morte da delegada Suely Márcia Giron de Paula não só deixa um vazio entre seus entes queridos, mas também levanta questões sobre a segurança e o bem-estar das famílias em nossa comunidade.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo