Os documentos foram encaminhados de forma física e destinados à juíza Natália Cerqueira de Castro. Eles seguirão em trâmite pela Justiça Eleitoral, que é o órgão competente para processar e julgar casos envolvendo crimes eleitorais. O delegado ressaltou que qualquer outro fato que venha a ser descoberto posteriormente e que tenha relação com delitos eleitorais também será enviado ao Cartório da 47ª Zona Eleitoral do TRE-AL em Campo Alegre.
A ação da Polícia Civil ressalta a importância do combate à corrupção e à fraude nas eleições, garantindo a lisura do processo eleitoral e a legitimidade do voto. A investigação e a punição dos envolvidos em crimes eleitorais são fundamentais para a democracia e para assegurar que a vontade do eleitor seja respeitada.
É papel das autoridades competentes e da sociedade como um todo zelar pela integridade das eleições e garantir que todos os cidadãos exerçam seu direito ao voto de forma livre e segura. A atuação da Polícia Civil nesse caso demonstra o compromisso em coibir práticas ilegais e em garantir a transparência e a legitimidade do processo eleitoral em Alagoas.