Delegação da Seplag embarca para Singapura em missão internacional de troca de experiências em gestão pública e tecnologia, visando impulsionar o desenvolvimento.

Uma comitiva formada por servidores da Secretaria de Estado de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) embarcou em uma missão internacional com destino a Singapura, no dia 11. O principal objetivo dessa viagem foi a troca de experiências sobre gestão pública, modernização da gestão, governo digital, cibersegurança, infraestrutura, moradia, sustentabilidade e economia. Além disso, a delegação visava fomentar parcerias para impulsionar o desenvolvimento tanto de Alagoas quanto do país asiático.

Representando o Governo de Alagoas como o 4º estado do Brasil a realizar essa visita, o grupo esteve em Singapura em parceria com o Centro de Liderança Pública. Durante a estadia, os representantes alagoanos tiveram a oportunidade de visitar grandes centros de inovação estatais e tecnológicos para estudar as ações adotadas pelo governo local, que levaram o país a se tornar um modelo de desenvolvimento humano e qualidade de vida, com o 9º melhor Índice de Desenvolvimento Humano do mundo.

Em cada local visitado, como o Civil Service College e o House Development Board, o grupo pôde compreender a trajetória desde o planejamento das políticas públicas até a sua implementação, o que possibilita a adaptação desses projetos à realidade alagoana. Sandra Dantas, chefe de gabinete da Seplag e integrante da delegação, ressaltou a importância da missão para discutir desafios locais e buscar soluções adaptadas à realidade de Alagoas.

A comitiva foi composta por 19 servidores premiados pelo programa Ações Inovadoras do Governo do Estado. Os projetos vencedores, realizados pela Seplag, foram Geogrotas, Momento Girassol e Relatório do Índice de Qualidade Educacional dos Municípios 2022. Essa viagem internacional proporcionou um ambiente de inovação para os participantes, contribuindo para a construção de um futuro mais transparente e eficiente para a administração pública alagoana.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo