Defesa Civil emite alerta de colapso em mina do Mutange e recomenda evacuação na região desocupada




Alerta de colapso na região do Mutange

Alerta de colapso na região do Mutange

A Defesa Civil de Maceió emitiu um alerta na tarde desta quarta-feira, 29, sobre o risco iminente de colapso em uma das minas monitoradas na região do Mutange, um dos bairros desocupados por conta do afundamento de solo.

Por meio de nota, o órgão informou que os últimos sismos se intensificaram e houve agravamento do quadro na região desocupada, nas imediações do antigo campo do CSA.

Por precaução, a Defesa Civil recomenda que embarcações e a população evitem transitar na região até nova atualização. Outra medida tomada pelo órgão foi enviar à população mensagens de texto alertando sobre o risco de colapso na região.

Também por meio de nota, o Ministério Público Federal (MPF) informou que segue monitorando a situação e adotando as medidas necessárias sobre o caso. O órgão disse também que foi informado sobre a possibilidade da ocorrência de dolinamento na região da lagoa. “Neste momento, reforça a necessidade de serem seguidas de forma irrestrita as orientações da Defesa Civil de não trafegar nas proximidades e não adentrar na lagoa”, diz a nota.


Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo