O levantamento, realizado pela direção de planejamento, prevenção e redução de riscos da Defesa Civil, contou com o uso de um drone para cobrir uma área de 4,5 km da avenida. Segundo Fábio Cordeiro, diretor de redução de risco, a iniciativa visa garantir que as podas necessárias sejam realizadas antes mesmo de ocorrer qualquer tipo de incidente, priorizando a segurança da população.
De acordo com Alisson Santos, agente de redução de riscos, a ação trará mais tranquilidade para os moradores da região. “Esse levantamento vai nos permitir identificar quais árvores precisam de intervenção, reduzindo a possibilidade de quedas e outros problemas”, afirmou Alisson.
Além da Avenida Fernandes Lima, a Defesa Civil planeja estender o mapeamento para a Avenida Durval de Goes Monteiro, ampliando a atuação preventiva do órgão em outras áreas de Maceió. O trabalho realizado em parceria com a Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) contribuirá para garantir a segurança e o bem-estar da população da capital alagoana.
Com a realização dessas projeções e ações preventivas, a Defesa Civil de Maceió reafirma o compromisso em proteger a vida e a integridade dos cidadãos, atuando de forma proativa e eficiente na identificação e mitigação de riscos em áreas urbanas da cidade.