Defesa Civil emite alerta sobre áreas afetadas por tremores de terra em Maceió
A Defesa Civil de Maceió emitiu, na noite desta terça-feira (28), uma nota na qual alerta a população sobre as áreas afetadas pelos tremores de terra e pede que as pessoas evitem a região próxima à Lagoa. Segundo o órgão municipal, o monitoramento foi intensificado em todo o local.
A nota também informa que a Defesa Civil está monitorando as minas existentes na Lagoa Mundaú, nas proximidades do antigo campo do CSA, onde ocorreram os sismos, em áreas já desocupadas. Além disso, recomenda que a população e as embarcações evitem transitar na região até nova atualização do órgão.
O prefeito de Maceió, JHC, também utilizou suas redes sociais para informar que já acionou a Braskem e que determinou o reforço do monitoramento nas áreas afetadas pelos tremores de terra. Ele ressaltou a importância de cuidar das pessoas e garantir a segurança de todos.
Os tremores no Mutange, que atingiram 1.15 e 1.38 de magnitude no começo deste mês, também foram registrados na noite desta segunda-feira (27), reforçando a preocupação com a situação.
A nota divulgada pela Defesa Civil na íntegra destaca: “Em decorrência dos últimos sismos no Mutange, ocorridos em áreas já desocupadas, a Defesa Civil de Maceió informa que intensificou o monitoramento em todo local. A Defesa Civil também está monitorando as minas existentes na Lagoa, nas proximidades do antigo campo do CSA e, por precaução e cuidado com as pessoas, recomenda que a população e embarcações evitem transitar na região até nova atualização do órgão”.
*Com Assessoria