Defensoria Pública do DF promove 19ª edição do Dia da Mulher com serviços de nutrição, artesanato e auxílio para migrantes.



A Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) promoverá no próximo dia 2 de dezembro a 19ª edição do Dia da Mulher, um evento que oferece uma série de serviços gratuitos para as mulheres da região. As atividades incluem orientação nutricional, oficinas de artesanato e auxílio para migrantes, e acontecerão das 8h às 17h no Nuclão da DPDF, localizado na Quadra 1 do Setor Comercial Norte.

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do DF (Emater-DF) estará presente no evento, realizando oficinas com receitas práticas e saudáveis, enquanto o Sesi Saúde proporcionará uma dinâmica de alimentação focada em nutrição. Já o Sistema Fibra ficará responsável pelas oficinas de artesanato, ensinando os participantes a criar peças em miçanga e até oferecendo um kit para elaboração de uma peça.

Além disso, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Migrante também marcará presença, oferecendo atendimento e orientação multilíngue para mulheres migrantes. Segundo informações da Defensoria, o Dia da Mulher da DPDF já realizou mais de 29 mil atendimentos em 18 edições anteriores, com 2.316 mulheres atendidas somente na última edição.

A cada primeira segunda-feira do mês, o evento é realizado, exceto em caso de feriado, quando é adiado para o próximo dia útil. A subdefensora pública-geral e coordenadora do Dia da Mulher da DPDF, Emmanuela Saboya, destaca que o objetivo do evento é manter um compromisso contínuo e estruturado com a proteção das mulheres e a redução das desigualdades de gênero. Portanto, o Dia da Mulher é uma oportunidade importante para as mulheres do Distrito Federal receberem serviços essenciais e apoio especializado de forma gratuita.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo