Defeito em estação elevatória reduz vazão de água em cidades da Bacia Leiteira; previsão de retorno até domingo.



O Sistema Coletivo da Bacia Leiteira, que abastece 18 cidades, está operando com redução de vazão neste sábado (8) devido a um defeito em um conjunto motobomba da Estação Elevatória de Água Tratada 01 em Pão de Acúcar. Técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) já estão no local para avaliar a situação e realizar os reparos necessários. A expectativa é de que a manutenção seja concluída até o final do domingo (9), quando o sistema voltará a operar com normalidade.

Nesse cenário, a Casal é responsável por repassar água para a concessionária Águas do Sertão em 14 das 18 cidades atendidas pelo sistema. Essas cidades incluem Palestina, Monteirópolis, Jaramataia, Pão de Açúcar, São José da Tapera, Olivença, Carneiros, Senador Rui Palmeira, Santana do Ipanema, Poço das Trincheiras, Maravilha, Ouro Branco, Dois Riachos e Cacimbinhas. Já em outras quatro cidades, a distribuição é feita diretamente pela Casal, são elas: Jacaré dos Homens, Batalha, Olho D’água das Flores e Major Izidoro.

Para garantir o atendimento aos clientes e esclarecer dúvidas, a Casal disponibiliza o Fone Fácil 0800 082 0195, com atendimento gratuito e também pelo WhatsApp. É importante que os clientes tenham em mãos a fatura de água para facilitar a identificação e agilizar o atendimento.

É fundamental que a população dessas regiões abastecidas pelo Sistema Coletivo da Bacia Leiteira esteja ciente da situação e tome as devidas providências enquanto a redução de vazão estiver em vigor. A colaboração e compreensão de todos são essenciais para que o problema seja solucionado o mais breve possível e o abastecimento de água seja regularizado em todas as cidades afetadas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo