Os postulantes que estiveram presentes no debate foram Guilherme Boulos, do PSOL; José Luiz Datena, representando o PSDB; Pablo Marçal, do PRTB; Ricardo Nunes, pelo MDB; e Tabata Amaral, do PSB. Os temas abordados foram divididos em quatro blocos, sendo dois deles com assuntos de livre escolha e dois com temas sorteados.
Uma pesquisa recente divulgada pelo Datafolha revelou um cenário de equilíbrio nas intenções de voto, com Boulos, Nunes e Marçal tecnicamente empatados na liderança, com 26%, 24% e 24%, respectivamente. Tabata apareceu em seguida com 11%, seguida por Datena com 4% e Marina com 2%. Vale ressaltar que a margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Esse debate foi um momento importante para os eleitores conhecerem as propostas e ideias dos candidatos, em meio à reta final da campanha eleitoral. Com as eleições municipais se aproximando, a expectativa é que os últimos dias de campanha sejam intensos, com os candidatos buscando conquistar o eleitorado e consolidar seu posicionamento na disputa.
O primeiro turno das eleições está marcado para o próximo domingo, 6 de novembro. Os candidatos terão mais alguns dias para apresentar suas propostas e convencer os eleitores de que são a melhor opção para comandar a cidade nos próximos anos. A tensão e a expectativa aumentam à medida que a data da votação se aproxima.