Datena critica proposta de “farinata” de ex-secretário e adversários atacam crescimento de Pablo Marçal em São Paulo.



O candidato à Prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena, resolveu aderir à reação contra seu adversário Pablo Marçal, que tem crescido nas pesquisas eleitorais. Datena relembrou o episódio da proposta de uso da “farinata” por João Doria, ex-governador paulista. Em um vídeo publicado em suas redes sociais nesta segunda-feira, 26, Datena citou a sugestão de Filipe Sabará, coordenador do plano de governo de Marçal, de servir o composto feito com base em alimentos próximos à data de vencimento nas merendas escolares da capital, quando Sabará era secretário de Assistência e Desenvolvimento Social durante a gestão de Doria na Prefeitura de São Paulo.

Neste vídeo, Datena criticou a proposta de servir esse composto como alimentação para os estudantes, chamando-a de “comida de cachorro”. Doria também se manifestou sobre o assunto, reprovando a decisão de Sabará e questionando ter alguém com esse tipo de pensamento ao seu lado. Apesar de procurado pelo Estadão para comentar a publicação de Datena, Doria preferiu não se manifestar.

A polêmica em torno da “farinata” aconteceu durante a gestão de João Doria, quando o composto passou a ser incluído no Programa de Alimentação Solidária como item da merenda das escolas municipais de São Paulo. O uso desse composto gerou críticas por parte de especialistas e questionamentos por parte do Ministério Público Estadual. Após a repercussão negativa, Doria decidiu recuar e desistir de utilizar a “farinata” nas merendas.

Com o crescimento de Pablo Marçal nas pesquisas, seus adversários têm tentado barrar seu avanço com publicações nas redes sociais. Tabata Amaral e Guilherme Boulos são alguns dos candidatos que produziram vídeos criticando Marçal e expondo seus envolvimentos em escândalos. O prefeito Ricardo Nunes também se manifestou chamando Marçal de ‘moleque lacrador’ e acusando o partido do candidato de estar envolvido com o PCC.

Em meio a essa disputa política, o cenário eleitoral em São Paulo se aquece com debates e acusações entre os candidatos. A reação de Datena contra o adversário Marçal mostra a intensidade da campanha eleitoral na capital paulista. Resta aguardar os próximos desdobramentos dessa disputa acirrada pela Prefeitura de São Paulo.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo