Daniel Alves é absolvido da acusação de agressão sexual na Espanha após decisão unânime do Tribunal de Justiça da Catalunha.

O ex-jogador Daniel Alves, com uma carreira marcada por passagens em clubes renomados como Barcelona, São Paulo, Juventus, Paris Saint-Germain e pela Seleção Brasileira, teve um grande alívio em sua vida nesta sexta-feira (28/3). Após enfrentar uma acusação de agressão sexual na Espanha, Daniel foi absolvido de forma unânime pelo Tribunal de Justiça da Catalunha.

A acusação contra Daniel Alves surgiu após uma moça afirmar que o ex-jogador a teria abusado sexualmente em um banheiro de uma boate em 30 de dezembro de 2022. Durante o julgamento, a vítima relatou que Alves a agrediu durante o suposto crime. No entanto, o jogador negou veementemente as acusações, apresentando diferentes versões sobre os acontecimentos daquela noite, chegando a alterar sua versão pelo menos cinco vezes.

A gravidade da acusação resultou na prisão preventiva de Daniel Alves em 20 de janeiro de 2023. Para garantir sua liberdade, o jogador teve que desembolsar uma quantia significativa, cerca de um milhão de euros na época, aproximadamente R$ 5,5 milhões de reais, para o pagamento de fiança. Até a data do veredito, Alves estava detido no Centro Penitenciário Brians 2.

Além do pagamento da fiança, Daniel Alves precisou cumprir outras medidas cautelares, como manter distância da vítima e do local onde ela trabalhava, comparecer em audiências semanais às sextas-feiras, entre outras restrições. Com a absolvição na sexta-feira, todas as medidas preventivas foram revogadas.

A decisão do Tribunal de Justiça da Catalunha trouxe alívio ao ex-jogador e encerrou um capítulo conturbado em sua vida. A sociedade esportiva e os fãs de Daniel Alves comemoram a justiça sendo feita e sua inocência sendo comprovada. Agora, o jogador poderá focar em retomar sua carreira e seguir em frente com sua vida pessoal e profissional.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo