Damares Alves descarta candidatura ao governo do DF e demonstra apoio a Celina Leão e Michelle Bolsonaro para próximas eleições.

A senadora Damares Alves, do partido Republicanos, está sendo pressionada por seus aliados a lançar sua candidatura para o governo do Distrito Federal. No entanto, mesmo diante desses apelos e faltando mais de um ano para as eleições, Damares anunciou que não pretende concorrer ao Palácio do Buriti.

Em uma declaração recente, a senadora afirmou: “Fico muito feliz que lembrem o meu nome. Ouço esses pedidos não só da classe política, mas das pessoas nas ruas. Mas não tenho nenhum plano de disputar o Governo do Distrito Federal. Já me decidi. A Celina está muito bem. A Celina é irmã”, fazendo referência à possível candidatura da atual vice-governadora, Celina Leão, para a eleição de 2026.

Damares Alves também garantiu que apoiará Celina Leão em sua jornada política, caso ela decida concorrer ao cargo de governadora. Além disso, a senadora manifestou apoio à possível candidatura de Michelle Bolsonaro para o Senado, indicando que estará ao lado da família Bolsonaro nas próximas eleições.

Com o mandato garantido até o fim de 2030, Damares Alves também está sendo cogitada para assumir a presidência da Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal no ano legislativo de 2025. Sua atuação nessa área tem sido destacada e sua possível liderança nesse órgão poderia trazer ainda mais visibilidade para as causas que defende.

Embora tenha sido considerada como possível candidata ao governo do Distrito Federal, Damares Alves optou por confirmar sua decisão de não participar da corrida eleitoral, concentrando seus esforços em seu mandato atual e nas futuras oportunidades que possam surgir em sua carreira política.

Sair da versão mobile