Curso de direito da Uneal é premiado pela terceira vez consecutiva com Selo de Qualidade OAB

O curso de direito do Campus I da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) foi novamente reconhecido com o Selo de Qualidade OAB, pela terceira vez consecutiva. A OAB divulgou a lista com 198 instituições de ensino superior de todo o Brasil que foram contempladas com o prêmio, sendo a Uneal e a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) as únicas do estado de Alagoas a receberem esse reconhecimento.

O Selo OAB Recomenda, criado em 1999, é um importante indicador de qualidade da formação jurídica no Brasil. Ele leva em consideração os índices de aprovação no Exame de Ordem e no Enade ao longo de três anos. O curso de direito do Campus I da Uneal já havia sido premiado nas edições de 2019, 2022 e 2024.

Segundo o vice-coordenador do curso, Tiago Vicente, esse reconhecimento é fundamental para os egressos do curso, pois aumenta a credibilidade e recomendação no mercado de trabalho. Vicente atribui esse sucesso ao esforço dos estudantes, ao comprometimento dos docentes e às melhorias na infraestrutura e no acervo bibliográfico da instituição.

Além disso, a efetivação do Núcleo de Práticas Jurídicas e o destaque dos estudantes em seleções de estágio e nos exames de ordem também contribuíram para a conquista do Selo de Qualidade. Vicente ressalta que mais de 70% do corpo docente possui mestrado e doutorado, intensificando a pesquisa científica na universidade.

Os primeiros egressos do curso de direito do Campus VI, em Maceió, também colaboraram para esse reconhecimento, visto que as inscrições para o Exame da Ordem eram realizadas pelo Campus I. A partir do próximo exame, os graduandos da unidade da capital poderão escolher seu respectivo campus no sistema da OAB.

O reitor da Uneal, Odilon Máximo, destaca o esforço da instituição em melhorar a infraestrutura e proporcionar condições de estudo aos graduandos, além de incentivar projetos e parcerias com o Poder Judiciário. Ele ressalta que a convergência desses fatores resultou nessa importante conquista para a universidade.

Sair da versão mobile