“Transborda em Meu Maracatu” não apenas inaugura uma nova fase sonora para o coletivo, sendo ainda o tema do próximo bloco Rasgando o Couro Rock Maracatu 2025, mas também simboliza uma junção de talentos inigualáveis. Composta por Fernanda Guimarães, Talita Quirino, Fernando Nunes e o mestre Chau do Pife, a música teve um processo de criação que envolverá colaboração e paixão genuína. “A jornada de criação deste single foi profundamente emocionante. Desde os primeiros acordes, sentimos a energia e importância da mensagem sobre a preservação das águas do Velho Chico, um bem que é responsabilidade de todos nós, enquanto seres humanos”, compartilhou Fernanda Guimarães, a voz e força motriz do Rock Maracatu.
Fernando Nunes, que esteve presente em todas as etapas do desenvolvimento musical, destacou o processo criativo como um alinhamento entre alma e tradição. “Encontrar-me com o Coletivo Rock Maracatu em Maceió e concluir a letra, adicionando o refrão, foi uma experiência enriquecedora. O toque do mestre Chau do Pife trouxe uma essência alagoana que ressoará por todo o país.”
O lançamento, disponível em plataformas digitais como Spotify, YouTube, e Apple Music, busca não só entreter, mas também educar e ressoar uma mensagem de conscientização ambiental. O som de “Transborda em Meu Maracatu” não é apenas música; é um manifesto pulsante que convida cada ouvinte a sentir e refletir. Fernanda encerra com um convite: “Mergulhem na nossa música, deixem que ela fale ao coração e inspire a ação em prol de nosso querido Velho Chico.”