O primeiro tempo foi marcado por um incidente decisivo logo nos primeiros minutos de jogo. Aos oito minutos, Alisson Safira recebeu um passe de Denílson e, ao ser derrubado na área por Henri, a arbitragem não hesitou em marcar a penalidade. Na cobrança, Safira mostrou personalidade e deslocou o goleiro Matheus Albino para abrir o placar para o Cuiabá. Com a vantagem, a equipe da casa pressionou o CRB, que teve dificuldade em estabelecer seu jogo e só conseguiu se aproximar do ataque na reta final da etapa. Entretanto, os esforços alagoanos foram infrutíferos, pois não conseguiram levar real perigo ao gol adversário.
O segundo tempo apresentou um cenário um pouco mais equilibrado, com o CRB tentando se reorganizar. O goleiro Luan Polli, do Cuiabá, foi fundamental para manter a vantagem da equipe, realizando boas defesas em tentativas de Léo Campos, Chrystopher e Daniel. Com o passar do tempo, as mudanças implementadas pelos técnicos nos dois lados culminaram em uma partida menos emocionante, com o estiver saltando entre momentos de pressão e busca pela reação.
Com esse resultado adverso, o CRB caiu para a 11ª posição na tabela, acumulando 34 pontos e mantendo um histórico preocupante de mais derrotas do que vitórias na competição até o momento. A equipe alagoana agora busca a recuperação no campeonato em seu próximo compromisso, que está marcado para as 21h30 da próxima segunda-feira, 15 de outubro, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. A expectativa é de que o Galo consiga encerrar a oscilação e retomar o caminho das vitórias, diante de sua torcida.