O confronto foi marcado por um primeiro tempo movimentado, com o Cuiabá buscando pressionar no início, porém sem muita efetividade. O Red Bull Bragantino, por outro lado, impôs seu ritmo de jogo, com maior posse de bola e finalizações, inclusive exigindo defesas importantes do goleiro Walter.
Após um belo gol de Derik Lacerda, aos 32 minutos, e a resposta rápida do Red Bull Bragantino com Helinho, aos 41 minutos, as equipes foram para o intervalo com o placar empatado. No segundo tempo, o visitante tentou imprimir mais velocidade, mas teve dificuldades nas finalizações, enquanto o Cuiabá só reagiu nos minutos finais, quase marcando o gol da vitória.
A partida ainda teve momentos de polêmica quando Fernando Cabral quase fez um gol olímpico, sendo salvo em cima da linha, e um gol anulado pelo VAR nos acréscimos, com Luciano Giménez sendo expulso após revisão da arbitragem de vídeo.
Com o empate, o Red Bull Bragantino soma um ponto importante fora de casa e se mantém na sétima posição, com 19 pontos. Já o Cuiabá, que vinha de um empate com o Corinthians, chega aos 13 pontos e ocupa a 13ª colocação.
As equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, com o Cuiabá enfrentando o Botafogo em casa, enquanto o Red Bull Bragantino recebe o Atlético-GO em Bragança Paulista (SP). O duelo na Arena Pantanal contou com a presença de 5.024 torcedores e uma renda de R$ 81.560,00, sob a arbitragem de Felipe Fernandes de Lima (MG).