Cuiabá e Cruzeiro empatam em jogo sem gols e se distanciam da zona de rebaixamento no Brasileirão

No único jogo isolado do Brasileirão neste fim de semana, Cuiabá e Cruzeiro se enfrentaram na Arena Pantanal e não conseguiram sair do empate sem gols. As equipes, que lutam para se afastar da zona de rebaixamento, fizeram uma partida morna, com pouca criatividade e poucas chances de gol.

Inicialmente, o confronto entre cuiabanos e mineiros estava marcado para o dia 8 deste mês. No entanto, a CBF decidiu alterar a data da partida para preservar o gramado da Arena Pantanal, que receberá o jogo entre Brasil e Venezuela pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Com o empate, o Cruzeiro chegou ao seu terceiro jogo consecutivo sem vitória e ocupa a 13ª posição na tabela, com 31 pontos, ficando a quatro pontos do Vasco, primeiro time da zona de rebaixamento. Já o Cuiabá está em situação um pouco mais tranquila, ocupando o 11º lugar, com 33 pontos.

A partida começou com uma chance de gol relâmpago para o Cruzeiro. Com menos de 10 segundos de jogo, Wesley fez o corta-luz e Arthur Gomes finalizou em cima do goleiro Walter. Após esse lance inicial, o jogo caiu de intensidade. O Cuiabá se retraiu e só assustou aos 21 minutos, quando Marllon, quase em cima da linha, desperdiçou a oportunidade de abrir o placar. O restante da partida foi marcado por muita disputa, principalmente no meio-campo.

Aos 27 minutos, houve um choque de cabeça entre Willian e Uendel. O lateral cuiabano teve um corte profundo e precisou ser levado de ambulância para fora do estádio. Ambos os jogadores foram substituídos. Esse incidente deixou a partida ainda mais morna e só houve emoção novamente no final do jogo. O Cuiabá chegou com perigo através de uma cabeçada de Allyson, que acertou a trave de Rafael Cabral.

Na segunda etapa, foi o Cuiabá quem começou melhor. Deyverson recebeu em velocidade e chutou forte, mas sem direção. Apesar da disposição das duas equipes, erros de passe e decisões equivocadas foram as marcas do jogo. O Cruzeiro teve uma leve superioridade na posse de bola, mas não conseguiu ser eficiente.

Com o passar do tempo, a questão física tornou o jogo mais aberto. Tanto o Cuiabá quanto o Cruzeiro encontraram espaços, mas não conseguiram criar chances claras de gol. No final, o Cuiabá até tentou se aventurar mais ao ataque, mas Deyverson desperdiçou uma ótima oportunidade de sair cara a cara com o goleiro. Sem muita criatividade e falta de pontaria, o jogo terminou empatado em 0 a 0.

Na próxima rodada, o Cruzeiro receberá o Flamengo no Mineirão, na quarta-feira, às 19h. Já o Cuiabá visitará o Coritiba no estádio Couto Pereira, na capital paranaense, também na quarta-feira, mas às 20h.

Ficha técnica do jogo:
Cuiabá 0 x 0 Cruzeiro
Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Allyson e Uendel (Rikelme); Raniele, Denilson e Ronald; Derik Lacerda (Jonathan Cafu), Clayson (Pablo) e Deyverson. Técnico: António Oliveira.
Cruzeiro: Rafael Cabral; William (Palacios), Neris, Luciano Castán e Marlon; Oliveira (Ian Lucas), Filipe Machado, Lucas Silva (Mateus Vital) e Nikão; Wesley (Matheus Pereira) e Arthur Gomes (Paulo Vitor). Técnico: Zé Ricardo.
Cartões amarelos: Arthur Gomes, Oliveira e Machado (Cruzeiro); António Oliveira (Cuiabá).
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE).
Renda: R$ 339.725,00.
Público: 12.100 torcedores.
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

Sair da versão mobile