Essas mudanças fazem parte de uma reformulação no time, que não conseguiu avançar para a segunda fase do Campeonato Alagoano. Atualmente, o CSE está disputando a Copa Alagoas e se preparando para participar da Copa do Brasil.
Além dos problemas em campo, o clube tem enfrentado dificuldades financeiras, o que pode ter contribuído para as saídas dos jogadores. Alguns dos atletas dispensados ainda não deixaram a cidade de Palmeira dos Índios por não terem recebido seus salários.
Para tentar equilibrar as finanças, o CSE contou com um adiantamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no valor de R$ 300 mil, referente à cota de participação na Copa do Brasil de 2025, totalizando mais de R$ 780 mil. Esse montante foi crucial para garantir alguns pagamentos nesta temporada.
Além das mudanças dentro de campo, o clube anunciou a contratação do radialista Manoel Pinheiro como assessor de imprensa, buscando uma maior profissionalização em sua comunicação e relações públicas.
Diante desse cenário de mudanças e desafios, o CSE busca se reerguer e se reorganizar para buscar melhores resultados e garantir a sustentabilidade financeira a longo prazo.