Com os três pontos somados, o CSA agora ocupa a 14ª posição na tabela, saindo da zona de rebaixamento. Já o Figueirense, com 17 pontos, está na 7ª colocação.
O próximo desafio do CSA será contra o ABC (RN) no sábado (6), às 19h30, no Estádio Frasqueirão, em Natal. Enquanto o Figueirense enfrentará o Athletic (MG) no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, no domingo (7), às 16h30.
O jogo começou com o CSA dominando e abrindo o placar logo aos 6 minutos com Richard. Apesar das oportunidades criadas pela equipe alagoana, o Figueirense pressionou e quase empatou aos 24 minutos, mas o goleiro Yuri Sena realizou excelentes defesas. No segundo tempo, o Figueirense empatou logo no início com Jefinho, porém Vitor Leque recolocou o CSA na frente aos 3 minutos. Após uma queda de rendimento do CSA, Lucas Marques marcou o terceiro gol aos 31 minutos, garantindo a vitória.
A arbitragem ficou por conta de Tarcizo Pinheiro Caetano, com Julio César Souza Gaudêncio e Hugo Filemon Soares Pinto como assistentes. O time titular do CSA contou com Yuri Sena; Lucas Marques, Eduardo Biazus, Matheus Santos, e Roberto; Gustavo Nicola, Buga, e Brayann; Gustavinho, Tiago Marques, e Richard. Já o Figueirense entrou em campo com Ruan Carneiro; Léo Maia, Tiago Barbosa, Genilson, e Samuel; Jhony Douglas, Léo Baiano, e Camilo; Henrique Rodrigues, Guilherme Pato, e Jefinho.
A vitória do CSA foi um grande passo rumo à recuperação na competição, com destaque para a atuação decisiva de seus jogadores. O próximo confronto promete ser mais um desafio emocionante para as equipes.