O gol da vitória foi marcado por Igor Bahia, centroavante do CSA, aos 20 minutos do primeiro tempo, após uma cobrança de escanteio de Camacho. Durante a primeira etapa, a equipe do CSA foi superior, criando as melhores oportunidades de gol. O CSE teve sua melhor chance em uma finalização de Emerson, mas não conseguiu balançar as redes adversárias.
Já no segundo tempo, o CSE buscou avançar em busca do empate, ampliando suas linhas de ataque. O time tricolor criou oportunidades, com destaque para uma finalização de bicicleta de João Cabral, que foi defendida pelo goleiro Gabriel Felix. O CSA, mesmo adotando uma postura defensiva, também levou perigo ao gol adversário, com Cachoeira acertando a trave em um cruzamento aos 43 minutos da etapa complementar.
A partida foi conduzida pelo árbitro Wiomar Santana de Oliveira, auxiliado por Maxwell Rocha Silva e Pedro Jorge Santos de Araújo. Os times entraram em campo com as seguintes formações: CSE com Jeferson, Alex Murici, Sueliton, Hector, Felipe Vasconcelos, Emerson, Douglas Bomba, Filipe Ramon, Abner, João Cabral, e Ibson Melo; e CSA com Gabriel Felix, Vidal, Betão, Marcão, Enzo, Gustavo Nicola, Camacho, Álvaro, Marcelinho, Guilherme Cachoeira e Igor Bahia. Os técnicos responsáveis pelas equipes foram Carlos Eduardo Parreira e Higo Magalhães, respectivamente.
Com essa vitória, o CSA se junta ao CRB e ao ASA como representantes de Alagoas na Copa do Brasil de 2026, prometendo uma competição acirrada e cheia de emoções para os torcedores alagoanos.