Desde o apito inicial, a equipe mandante demonstrou sua intenção de dominar a partida, e logo nos primeiros minutos, o Itabaiana conseguiu abrir o placar. Após algumas tentativas perigosas de Jackson, o gol veio aos sete minutos, quando Tarcísio executou um cruzamento preciso e Karl, em uma finalização rápida, mandou a bola para o fundo das redes. Com a vantagem, o Itabaiana manteve o controle do jogo, enquanto o CSA parecia cada vez mais desorientado. A pressão do time sergipano quase culminou em um segundo gol aos 28 minutos, quando Dione viu sua cobrança de falta reverberar no travessão.
A resposta do CSA foi frustrante, com a equipe apostando em cruzamentos improdutivos que raramente levavam perigo ao gol adversário. A única jogada que ofereceu alguma esperança na segunda etapa foi um remate fraco de Enzo, facilmente defendido pelo goleiro Léo Costa. O ataque alagoano se mostrando extremamente limitado, dependia do jogo aéreo, que mostrou-se ineficaz durante todo o confronto. Aos 30 minutos, um erro grotesco de passe cometido por Camacho quase custou caro, mas DG não conseguiu transformar a oportunidade em gol, mantendo intacta a vitória dos mandantes.
Com esse resultado, o CSA se vê novamente fora do G-8, ocupando a nona posição com 21 pontos. Por outro lado, o Itabaiana, ao fortalecer seu desempenho em casa, consegue deixar a incômoda zona de rebaixamento. Na sequência da competição, o Azulão tentará uma recuperação diante do Ituano, em compromisso marcado para sábado, às 19h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, na busca por evitar um novo fracasso em sua trajetória na Série C.