Jadson explicou que Pablo estava emprestado ao Botafogo-SP, mas rescindiu seu contrato com o clube de Ribeirão Preto. No entanto, o Maricá decidiu não liberar o atleta, já que está prestes a disputar os jogos eliminatórios na Série D do Campeonato Brasileiro. Apesar do interesse de Pablo em se transferir para o CSA, o Maricá não demonstrou disposição para ceder o atleta neste momento crítico da competição. “O Pablo Thomaz é do Maricá e, por ora, é um assunto encerrado por aqui. Embora tenhamos iniciado conversas, a liberação não foi possível, principalmente considerando a importância do jogador para o Maricá neste momento”, destacou Jadson.
A situação se torna ainda mais significativa para o CSA, que busca imediatas soluções para seu ataque. O clube enfrenta uma fase de instabilidade, com Tiago Marques se recuperando de uma lesão e Igor Bahia passando por um jejum de gols. Esta situação requer atenção especial da diretoria, principalmente em um estádio crucial da temporada. O CSA não vence há quatro jogos na Série C e está em busca de um reforço que possa contribuir efetivamente durante as últimas rodadas do campeonato e nas eliminatórias da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste.
No último domingo, o CSA empatou com o Figueirense em 1 a 1 e ocupa atualmente a oitava colocação da Série C, somando 18 pontos. Visando recuperar-se na tabela e conquistar a vitória esperada, a equipe enfrenta o Londrina na próxima rodada. O confronto será realizado no Estádio Vitorino Gonçalves Dias, em Londrina/PR, às 19h30 do próximo sábado, dia 26, e promete ser um teste decisivo para o clube alagoano.