O CSA empatou por 0x0 com o Guarani, neste domingo (19), no estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida marcou a estreia do técnico Alberto Valentim e foi a quarta seguida do Azulão sem vencer na competição nacional.
Décimo sexto colocado, com 14 pontos, o time alagoano volta a entrar em campo na quinta-feira (23), às 21h30, no estádio Rei Pelé, contra o Grêmio, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O jogo
O primeiro tempo foi de domínio azulino. Com um minuto de jogo, Osvaldo recebeu na entrada da área e arriscou um chute, dificultando a vida do goleiro Rafael Martins. Na cobrança de escanteio na sequência, o atacante do CSA quase fez um gol olímpico. A resposta do Guarani veio aos 7, quando Giovanni Augusto recebeu na marca do pênalti e chutou de primeira, mas a zaga afastou.
Aos 15, Diego Renan arriscou de longe e levou perigo. Três minutos depois, Rodrigo Rodrigues invadiu a área e finalizou para o gol, mas a bola foi direto para fora. Aos 35, Ernando subiu mais alto que todo mundo, cabeceou para o gol e viu a bola bater na trave direita de Marcelo Carné.
A segunda etapa foi de domínio do Bugre, mas quem começou pressionando foi o Azulão. Aos 2 minutos, Osvaldo cruzou na área e Lourenço chegou cabeceando, mas para fora. Aos 8, Giva Santos acionou Lourenço, que chutou cruzado e assustou o Gurani.
Mas a partir daí só deu Bugre. Aos 17, Yago pegou sobra, soltou uma bomba e carimbou a trave. Aos 34, Giovanni Augusto também arriscou no gol e vou a bola passar perto da trave esquerda de Carné. Dois minutos depois, Lucão recebeu de Lucas Ramon, e cabeceou para o gol, mas foi parado pelo goleiro azulino.
Aos 38, após cruzamento, Yago desviou na primeira trave e Lucas Marques afastou antes da bola chegar em Matheus Pereira. Pouco tempo depois, aos 42, Maxwell recebeu na entrada da área e arriscou um belo chute, mas Carné evitou o gol do Bugre.