Maílson até tentou salvar o Sport, mas não conseguiu. O CSA dominou as ações da partida e venceu o Leão por 1×0, com gol de Lourenço, na tarde deste sábado (30), no estádio Rei Pelé, em confronto válido pela 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Fora da zona de rebaixamento, agora na 13ª posição, com cinco pontos, o CSA não tem muito tempo para descansar. Isso porque o time entra em campo na segunda-feira (2), pela seletiva da Copa do Brasil, no estádio Rei Pelé, às 19h, contra o Cruzeiro-AL.
O jogo
O CSA dominou as ações no primeiro tempo. Aos 8 minutos, Dalberto rouba bola na intermediária, avança e fica cara a cara com Maílson, que faz uma bela defesa após o chute. Aos 12, Osvaldo levantou na área, Gabriel dominou e ajeitou de calcanhar para Igor chutar; Maílson defendeu antes da bola chegar em Bruno Mezenga.
O Azulão voltou a chegar bem aos 32, quando Gabriel aproveitou rebote, chutou colocado e Maílson espalmou para escanteio. Na sequência da cobrança, Bruno Mezenga ainda colocou a bola no fundo das redes, mas o VAR atuou e marcou mão do atacante na jogada, anulando o gol do CSA. Aos 43, Rolim se livrou da marcação e bateu colocado, mas a bola passou raspando a trave do goleiro do Leão.
A segunda etapa também foi marcada por domínio do Azulão. Logo aos 3, Osvaldo mandou bola na área e Lucão cabeceou, mas direto para fora. Aos 12, Diego Renan chutou bem e Maílson fez uma grande defesa. Seis minutos depois, Lourenço deixou a marcação para trás, bateu para o gol e parou numa defesa incrível do goleiro do Sport.
Dalberto fez boa jogada e acionou Osvaldo, que chutou por cima do gol, aos 20. Aos 31, o Sport teve a única boa chance na partida. Juba cruzou, Jaderson cabeceou e Carné fez boa defesa. Mas foi aos 41 que o gol do Azulão saiu. Lucas Marques levantou na área Maílson saiu errado e deu um tapinha para tentar afastar a bola, mas Lourenço aproveitou a sobra e fez 1×0. O Azulão ainda chegou a meter uma bola na trave, aos 47, com Giva Santos.