Cruzeiro vence Alianza Petrolera por 3 a 0 e respira na Copa Sul-Americana. Lucas Silva, Arthur Gomes e Rafael Elias fazem os gols.


Na noite desta terça-feira, o Cruzeiro conquistou uma vitória importante fora de casa pela Copa Sul-Americana. O time mineiro enfrentou o Alianza Petrolera, na Colômbia, e venceu por 3 a 0, pela quarta rodada da competição.

Após três empates seguidos, a equipe comandada por Fernando Seabra finalmente conseguiu os três pontos e respirou aliviada no Grupo B. Os gols da partida foram marcados por Lucas Silva, Arthur Gomes e Rafael Elias.

Com esse resultado positivo, o Cruzeiro chegou aos seis pontos e ocupa a vice-liderança do grupo. Agora, o time brasileiro torce para que o Unión La Calera, terceiro colocado com a mesma pontuação, não vença o Universidad de Quito, líder com sete pontos. Já o Alianza Petrolera permanece na lanterna, com apenas um ponto conquistado.

A partida iniciou com o Cruzeiro controlando a posse de bola e buscando espaços para chegar ao gol adversário. Aos poucos, os colombianos equilibraram o jogo, mas foram os brasileiros que abriram o placar com um gol de Lucas Silva, aos 41 minutos do primeiro tempo.

No segundo tempo, o Cruzeiro ampliou a vantagem logo no início, com Arthur Gomes, aos três minutos. O time mineiro não diminuiu o ritmo e continuou pressionando, chegando ao terceiro gol com Rafael Elias, nos acréscimos.

Com a vitória garantida, o Cruzeiro volta suas atenções para o próximo duelo pelo Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-GO, no domingo. Pela Sul-Americana, a equipe enfrentará o Unión La Calera-CHI na próxima quinta-feira, na Arena Independência.

O resultado positivo fora de casa foi fundamental para a recuperação do Cruzeiro na competição continental e mostrou que a equipe de Fernando Seabra está em busca de voos mais altos na Copa Sul-Americana.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo