Cruzeiro pressiona, finaliza 23 vezes, mas empata com Athletico-PR e se distancia do rebaixamento no Brasileirão.

Na noite desta quinta-feira, o Cruzeiro recebeu o Athletico-PR no Mineirão, em Belo Horizonte, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um total de 23 finalizações, a equipe mineira pressionou o adversário, mas não teve precisão suficiente para sair com a vitória e acabou empatando em 1 a 1.

O Cruzeiro dominou o primeiro tempo e criou inúmeras oportunidades de gol, parando em atuações brilhantes do goleiro Bento, do Athletico-PR. A equipe finalizou dez vezes nos primeiros 35 minutos, enquanto o time paranaense só levou perigo ao gol do Cruzeiro aos 40 minutos. Mesmo com a superioridade em campo, o time celeste não conseguiu capitalizar suas oportunidades.

Após um primeiro tempo de domínio do Cruzeiro, o Athletico-PR cresceu na segunda etapa e conseguiu abrir o placar aos 19 minutos, com gol de Vitor Roque. O Cruzeiro então buscou o empate e, aos 39 minutos, Matheus Pereira acertou um belo chute de fora da área, igualando o marcador.

Com o empate, o Cruzeiro chegou aos 45 pontos, permanecendo na 14ª posição e abrindo quatro pontos de vantagem sobre o Bahia, primeiro time na zona de rebaixamento. Já o Athletico-PR, com 53 pontos, ficou sem chances de classificação para a próxima Copa Libertadores.

O público presente ao Mineirão e o técnico Paulo Autuori aplaudiram a atuação do Cruzeiro ao final da primeira etapa, destacando a vontade dos jogadores em campo. No entanto, a equipe celeste não conseguiu transformar suas chances em gols e acabou cedendo o empate ao Athletico-PR.

Com a reta final do Campeonato Brasileiro se aproximando, o Cruzeiro terá que buscar pontos importantes para se garantir na primeira divisão, enquanto o Athletico-PR já não tem mais chances de classificação para a Libertadores. O próximo desafio do Cruzeiro será contra o Palmeiras, no Allianz Parque, enquanto o Athletico-PR enfrentará o Ceará, em casa.

Sair da versão mobile