O time nordestino atuou com um jogador a menos durante todo o segundo tempo, após a expulsão de Neris, o que tornou a tarefa do Vitória ainda mais difícil. Mesmo assim, a equipe lutou para segurar a vantagem, mas o talento de Dinenno acabou prevalecendo e garantiu o empate para o Cruzeiro.
Com esse resultado, o Cruzeiro termina a rodada em sétimo lugar, com 37 pontos, fora do G6 e buscando uma vaga na pré-Libertadores. Já o Vitória chegou a 22 pontos e se encontra em situação um pouco menos delicada, fora da zona de rebaixamento devido ao critério de vitórias.
O jogo teve início em meio a uma forte chuva, com o Vitória mostrando mais imposição e propondo o jogo em casa. Alerrandro marcou um golaço, mas teve que ser anulado devido a um pênalti assinalado a favor do time baiano. Os gols de Osvaldo e Alerrandro foram o destaque do primeiro tempo, mas a expulsão de Neris mudou o rumo da partida.
No segundo tempo, o Cruzeiro se reorganizou e contou com a entrada de Matheus Pereira para melhorar o desempenho da equipe. Mesmo com boas defesas do goleiro Lucas Arcanjo, o time mineiro conseguiu marcar dois gols de cabeça com Dinenno e empatar o jogo, em meio a reclamações dos jogadores do Vitória.
O final do jogo foi emocionante, com as duas equipes buscando a vitória a todo custo. O empate prevaleceu, deixando os times com a missão de buscar melhores resultados na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O Vitória enfrentará o São Paulo, enquanto o Cruzeiro terá pela frente o Internacional. Antes disso, o time mineiro terá um confronto decisivo pela Copa Sul-Americana contra o Boca Juniors.