Crise do PIX resulta na revogação de novas regras da Receita Federal e ministro aponta Bolsonaro como culpado pelas fake news.



Após uma série de reviravoltas provocadas pela crise do PIX, o ministro da Fazenda, Haddad, concedeu uma entrevista à CNN para abordar a questão da disseminação de fake news e atribuiu a culpa ao presidente Bolsonaro. Segundo o ministro, a propagação de informações falsas estaria relacionada à financiamento do Partido Liberal (PL) para a viralização de um vídeo do deputado federal Nikolas Ferreira, no qual ele critica as novas regras de fiscalização do PIX.

Durante a entrevista, Haddad destacou a impossibilidade da Receita Federal fiscalizar de forma eficiente os pequenos negócios, devido à escassez de funcionários capacitados para realizar essa tarefa. O ministro ressaltou que a tentativa de taxar o PIX foi uma iniciativa do ex-ministro da Economia, Paulo Guedes, e que o atual governo não tinha interesse nessa medida.

A polêmica em torno das novas regras do PIX gerou um intenso debate político, com acusações mútuas entre os representantes do governo e da oposição. Enquanto Bolsonaro é apontado como responsável pela disseminação de fake news, Haddad destaca a participação do PL na divulgação de informações distorcidas sobre as medidas fiscais.

O ministro também ressaltou a importância de esclarecer a população sobre as reais intenções por trás das mudanças propostas, afirmando que é preciso combater a desinformação e garantir a transparência nas políticas econômicas. Até o momento, a revogação das novas regras da Receita Federal tem gerado um clima de incerteza e instabilidade no mercado financeiro, com impactos significativos para os pequenos empresários e empreendedores.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo