De acordo com o secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, e o diretor da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (Dracco), delegado Igor Diego, as investigações tiveram início em parceria com a Chefia Geral de Inteligência Integrada da SSP. A partir dessas investigações, foi descoberto que o criminoso pernambucano estava comercializando armas de fogo em Alagoas. Durante a apuração, também foi confirmado que o foragido da Justiça, acusado de vários homicídios, estava escondido em uma residência no Litoral Sul alagoano.
Ao tentarem abordar o suspeito, ele reagiu atirando com uma pistola, o que levou as equipes policiais a agirem em legítima defesa. O criminoso foi atingido e, apesar de ter sido socorrido ao Hospital Geral do Estado, não resistiu aos ferimentos e faleceu. No interior da residência foram encontradas diversas armas de fogo, incluindo duas metralhadoras de fabricação artesanal, um fuzil, um adaptador de pistola, munições de diferentes calibres, coletes à prova de bala, entre outros itens.
Segundo o delegado Igor Diego, a descoberta de um adaptador de pistola, que aumenta o poder de fogo similar a um fuzil, destacou a alta periculosidade do indivíduo. Além disso, as investigações continuam para identificar as pessoas envolvidas no comércio ilegal de armas e na fuga do criminoso de Pernambuco. O secretário Flávio Saraiva elogiou a ação conjunta das forças policiais, destacando o impacto significativo no combate ao crime organizado no Nordeste. A operação em Marechal Deodoro foi mais um passo importante no combate à criminalidade na região, visando garantir a segurança e tranquilidade dos cidadãos de Alagoas.